quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sinal

Fecha-se o sinal mais uma vez,
Eu não posso parar,
Devo continuar.

Mas o meu carro pára pra ver
O outro lado que também quer andar,
E assim espero o tempo
Tempo que não quer passar.


Como eu nunca percebi?
Sou só mais uma máquina.
E esse é só mais um sinal
Sinal teu na contra-mão,
Sinal teu na escuridão,
Sinal teu
Fechado.


(Agora sim, vejo que a imagem que eu tinha de você era uma imagem invertida)


Renato Gonçalves


PS. Esse eu musiquei, inclusive.

2 comentários:

Anônimo disse...

Renato!
Vim pra divulgar uma poesia que eu li agora e AMEI!... é de um amigo meu... qria que vc lesse tambem!


(MANIFESTO

Eu sou a favor da poesia que nasce de gravidez indesejada
Da poesia que surge, completa e irretocável
Da poesia e criança, de rimar dor e amor
Da poesia suja de sangue e âmnio
Sou a favor do poeta que é mãe adolescente

Eu sou a favor da poesia inconseqüente
Daquela que buscamos, bêbada e nua, na delegacia pela manhã
Daquela que atiramos no bueiro achando que não fará diferença
Da poesia que não usa preservativo
Sou a favor da poesia que vive só o momento

Eu sou a favor da poesia que vem do exagero
Do verso que nasce da tristeza que criamos
Da palavra que brota da depressão que não existe
Da estrofe que surge da desgraça que ninguém mais vê
Sou a favor do poeta que é feliz por ser triste

Sou contra escolas, contra modelos
Sou contra ídolos, contra exemplos
Sou contra ecos, contra aliterações
Sou contra métrica, contra redondilhas
Mas posso, um dia, deixar de ser

Sou a favor da poesia que se escreve na areia da praia
Sou a favor da poesia que surge da segunda intenção
Quando se conversa com uma menina bonita e inteligente
Sou a favor da poesia podre e louvável dos políticos
Que despeja mentiras e convence multidões
Sou a favor da poesia de um pedido de casamento

Eu sou a favor da poesia libertina, libertária
Da poesia que fala pouco e diz muito
Da poesia que pode te acordar de um coma
Da poesia que te sopra a nuca e toca as costas da mão
Sou a favor da poesia que fala macio carregando um porrete
Mas posso, um dia, deixar de ser

Renan Valdez)

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).