quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tarde chuvosa. (Eu chovo).

Hoje foi dia de chuva. Dias chuvosos geralmente são considerados tristes. As gotas quando tocam o meu rosto mais parecem lágrimas. Sim. Mas é quando chove que me lembro que todos nós somos humanos. A chuva atinge a todos, pobres ou ricos, talentosos ou não. Eu chovo de vez em quando também. E assim, de repente: raios e trovões.
E quanto ao barulho de chuva caindo no telhado? Se eu começar a notar o barulho de cada gota de incerta massa e incerta certeza, consigo ouvir a sinfonia desalinhada da vida. Sim, falo da vida. A vida é assim: incertos momentos que se não forem notados com muita atenção, tornam o momento agradável. Agradável para ler um bom livro, colocar café no bule, esperar um telefonema.
E como a chuva, noto também o olhar. (Alheio).
Tarde chuvosa tão boa.

24/10/2007

2 comentários:

Anônimo disse...

começou minha dificuldade, tá vendo! eu não sei ser poética, eu não sou poética... meus textos e comentários são sempre tão, sei lá, objetivos!

não tô sabendo explicar o que eu senti com esse texto... nem sendo poética, nem sendo objetiva... não tô achando as palavras! huahauhua...

essa frase tá fazendo minha cabeça rodar: "...incertos momentos que se não forem notados com muita atenção, tornam o momento agradável."

ao mesmo tempo que tá me trazendo uma sensação pessimista, tá me passando a idéia de: "por isso que a vida é boa!"

entende? hauhauahahu...

=*

Alysson Kálleb disse...

Bela tarde.
Faz anos que não chovo.
Faz anos que não tenho uma tarde assim.