segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Pra não dizer que não lhe falei das flores...

Pois é, meu amigo. Sessenta e dois anos se passaram e a imagem da rosa estúpida ainda gera o meu silêncio. Meu silêncio em luto do passado, do presente e do futuro. Rosa atômica. Será que 62 anos depois, a rosa da vida brote no jardim de almas em Hiroshima?

A lágrima derramada por tantos fez brotar a flor da comoção. Comoção em pensar que o futuro será uma flor despetalada no deserto. Comoção tenho eu em pensar que a gente morre. E tantos morreram sem saber que de fato o fim chegava. Fim da humanidade. Fim da dignidade humana.

Só peço uma coisa: não se esqueçam da rosa. Um minuto.








Meu silêncio vale mais que mil mentiras.

Uma eternidade.



7 comentários:

G. Pinheiro disse...

'pense nas rosas sem perfume, sem rosa, sem nada'

Mas que lição o homem tirou disso?

Guerra do golfo, iraque, afeganistão, vietnan..

Mleh.

Parabéns pelo novo blog!

Unknown disse...

^_^

.:. boa sorte com o blog! .:.



... e quem plantou a primeira rosa, e quem cultivou? ...

Isadora disse...

• Lindo o Blog.

*___*

Unknown disse...

aeeeee renato,
boa sorte com o blog viu :)

@neiciccone disse...

é renato. como disse o cometário ali,o homem tirou lição nenhuma de nada. e nem vai tirar,nunca,infelizmente.

parabéns ai. e continue postando,vou comentar sempre!

Alysson Kálleb disse...

Adoro "história-literatura"!

Sempre terei um enorme prazer de ler suas palavras.

Parabéns!

=D

Elvis is still the King disse...

parabéns pelo blog, renato!

ganhou leitora-assídua já!